Quem Investe em Imóveis não perde nunca ou, quase nunca!

Quem Investe em Imóveis, não perde nunca, ou quase nunca!

Por Mário Porto

O mercado imobiliário vem, ano após ano, demonstrando sua força.
Mesmo em cenários de crise, como a causada pela pandemia de Coronavírus, o segmento continua crescendo e atraindo a dedicação de investidores.

Em 2020, contrariando todas as perspectivas, o setor de imóveis fechou em alta. De acordo com especialistas, o maior oferecimento de crédito e os juros mais baixos foram as principais razões que fomentaram o aumento do mercado.
O
horizonte dentro da conjuntura pós-pandemia e com a chegada da vacina também é extraordinariamente positivo.

O
setor está aquecido e o prognóstico do mercado para 2021 está muito confiante, o que demonstra que essa pode ser a hora perfeita para iniciar a investir em imóveis.

Confira alguns dados importantes:

· De
acordo com o Banco Central, em novembro de 2020, os recursos destinados aos financiamentos imobiliários bateram recorde, alcançando a marca de R$ 700 bilhões;
· O
financiamento de imóveis feito pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo foi de R$ 13,86 bilhões, conforme a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip);
· As vendas de imóveis no terceiro trimestre de 2020 registraram um
aumento de 39,7%, de acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).
O
mercado de imóveis já se mostrou como um investimento seguro em diversas ocasiões e os dados do setor coletados em 2020 reforçam a ideia de que os investidores brasileiros têm segurança no segmento.

Como gerar receita com imóveis:
Os imóveis são patrimônios de
alto valor, com grande potencialidade de valorização ao longo dos anos. Além de ser um tipo de aplicação segura, o retorno dos imóveis é certo. 

” O setor está aquecido e o prognóstico do mercado para 2021 está muito confiante, o que demonstra que essa pode ser a hora perfeita para iniciar a investir em imóveis”.

Veja algumas formas de ganhar dinheiro com o seu ativo:
· Aluguel por temporada;
· Locação convencional com geração de receita mensal;
· Compra para a revenda do imóvel após período de valorização.

Vale aconselhar que imóveis bem localizados e com dois dormitórios ou mais tendem a entregar retornos ainda mais atrativos para os investidores.
As pessoas estão em busca de imóveis com plantas amplas, versáteis e confortáveis, de preferência com um cômodo que possa ser convertido em escritório para home office.

Com a pandemia, as motivações dos compradores de imóveis igualmente mudaram.

Notou-se uma alta busca por imóveis de médio e alto padrão, procurados tanto por pessoas que visam um upgrade para seu próprio lar quanto por investidores que perceberam o interesse do mercado por esse aspecto de imóvel.

Os incorporadores também estão mais confiantes para o lançamento de novos empreendimentos em 2021, o que deve amplificar a oferta de apartamentos e casas para negociação.

Com juros baixos, aplicações tradicionais com pouquíssima rentabilidade e a esperança de vários lançamentos, o mercado imobiliário se torna uma alternativa altamente atrativa para o investimento.

Como investir em imóveis de forma segura e sem pagar juros abusivos?
Quem busca uma forma inteligente, sustentável e mais econômica de investir em imóveis, pode experimentar os benefícios do consórcio imobiliário, que não cobra juros e tem interessante custo-benefício.
A modalidade está em alta no país.
Para saber mais, fale com a equipe da MPorto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *